F1 – Wolff: Pneus mais macios está errado

terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 12:07

Pneu da Fórmula 1

Toto Wolff, da Mercedes, acredita que a Pirelli deveria ser instruída a produzir um pneu que permitisse aos pilotos correr mais de perto, e acha que a categoria estava errada em pedir que eles seguissem o caminho do mais “macio”.

A Pirelli produziu pneus mais macios nos últimos anos, com os compostos ultra macio e hiper macio sendo introduzidos. No entanto, a maioria das corridas resultou em estratégias de uma parada, devido às equipes e pilotos sendo capazes de preservar os pneus para longas distâncias.

No Brasil, os pilotos se reuniram com autoridades para discutir a alta gestão de pneus ocorrida na Rússia e no México: “Acho que a Pirelli teve um bom encontro com os pilotos”, disse Wolff. “Expressamos nosso apoio à fabricante porque sabemos que é uma tarefa difícil de gerenciar”.

“Mas acho que nos últimos anos nós simplesmente pedimos as coisas erradas a ela, tornando os compostos mais macios e suaves, tentando provocar a degradação e, portanto, mais paradas nos boxes”.

“Os estrategistas inteligentes [perceberam] que o tempo de corrida mais rápido é sobre o gerenciamento desses pneus e ainda tentar alcançar uma parada ou duas às vezes. Então foi completamente na direção errada”.

Wolff afirmou que a fabricante deve ser instruída a produzir pneus ‘robustos’ que permitam aos pilotos se esforçarem e lutarem de perto: “Precisamos de pneus robustos, que ela é perfeitamente capaz de produzir”, disse ele. “Eles só precisam receber as tarefas certas ou os objetivos certos”.

“E, em seguida, os pilotos podem forçar mais o pneu, eles podem ficar na esteira do carro à frente e não estamos vendo bolhas ou degeneração que causam esses sete segundos [de reduções de ritmo]”.

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