F1 – Wolff: Permanência de Vettel é ótima para todos nós!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 16:17

Toto Wolff e Sebastian Vettel

Toto Wolff disse que Sebastian Vettel permanecer no grid é “ótimo” para o esporte e espera que o alemão melhore enormemente sua nova equipe.

Foi confirmado que Vettel guiará para a Aston Martin, atualmente Racing Point, na temporada de 2021 e além, substituindo Sergio Perez.

Dado que Wolff comprou recentemente ações da empresa britânica, a mudança o afeta diretamente mais do que a maioria do grid, e ele diz que, tanto de uma perspectiva pessoal quanto esportiva, é uma boa notícia.

Diz-se no paddock que Wolff incentivou bastante seu amigo Lawrence Stroll a contratar Sebastian Vettel.

“Eu acho isso ótimo. Tenho ações da Aston Martin, então, dessa perspectiva, é ótimo. O mercado alemão é o segundo mercado mais importante”, disse ele à Sky Sports.

“Acho ótimo para a Fórmula 1 que Seb permaneça. Ele é o segundo piloto de maior sucesso desta década, e é importante para a F1 que alguém como Sebastian, que está no seu auge, não saia.”

“De outra perspectiva, ele vai trazer uma quantidade enorme de conhecimento para Aston Martin com Lance (Stroll) que está melhorando as cada dia e está em um nível super agora.”

“Com o conhecimento que Sebastian traz, acho que todo mundo progride, e acho que essa será a contribuição dele.”

O próprio Wolff ainda não confirmou seus próprios planos para além de 2020. O atual diretor da equipe Mercedes já confirmou que deseja ficar na equipe, mas ainda não decidiu se permanecerá em sua função atual.

Questionado sobre seu futuro, ele reiterou seu desejo de permanecer com seus atuais empregadores.

“Quero ficar na Mercedes, me dou bem com Ola Kallenius e amo os caras daqui. Somos simplesmente um grupo muito unido”, acrescentou.

O hexacampeão Lewis Hamilton ainda não assinou um contrato que garantirá que ele permaneça na equipe em 2021 e além.

Apesar do relacionamento próximo, Wolff reiterou que a decisão de um não afetará o outro e que a equipe funcionará normalmente de qualquer maneira.

“Nós nos tornamos amigos. Observamos muito o que o outro faz, mas ele sabe que, mesmo que eu não estivesse por perto, ele ainda teria uma grande equipe ”, disse Wolff.

“Por outro lado, se ele fosse embora, perderíamos o melhor piloto da F1, mas seguiríamos em frente e encontraríamos alguém que pudesse chegar perto.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.