F1 – Wolff pede para a Mercedes “ficar humilde” em 2018

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018 às 9:06

Toto Wolff

Toto Wolff diz que a Mercedes deve esquecer o seu recente domínio da Fórmula 1 se quiser continuar a ganhar corridas e títulos em 2018.

Desde a introdução dos motores turbos V6 em 2014, a Mercedes ganhou todos os campeonatos de pilotos e construtores, que continuou em 2017, apesar de uma mudança de regras significativa, que deveria abalar a ordem hierárquica.

No começo deste mês, o ex-chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, que se tornou o chefe do departamento técnico da F1 no início do ano, disse à ESPN que teme que seu sucesso continue em 2018 devido à forma como o fabricante alemão construiu sua operação nas últimas temporadas.

Quando disseram o que Brawn havia dito, Wolff respondeu: “Bem, Ross precisa se culpar em parte por isso!”

“Ele estabeleceu as pedras angulares iniciais em 2012, quando a equipe teve muita dificuldade, com contratações como Aldo Costa, e eles estavam com ele. Ele tem um problema agora, ele está do outro lado e ele precisa se certificar de que haja mais equipes ganhando”.

Wolff está se recusando a assumir que o sucesso apenas continuará na próxima temporada.

“Então eu acho que é importante ficar humilde, esquecer suas realizações próprias – estamos tirando todos os adesivos das portas aqui dizendo que ganhamos o campeonato – porque em 2018 tudo começa de zero novamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.