F1 – Wolff: “Parada antecipada custou vitória à Rosberg”

segunda-feira, 27 de julho de 2015 às 12:43

Nico Rosberg

Toto Wolff reconhece que fazer a parada de Nico Rosberg com o carro de segurança virtual e colocar o pneu mais lento lhe custou a chance de vitória no GP da Hungria.

Rosberg trocou de macios para médios na primeira rodada de paradas e foi um dos primeiros pilotos a ir aos pits após a quebra da asa dianteira de Nico Hulkenberg.

Mas, em vez de voltar para o pneu mais rápido, o macio, um conjunto de pneus médios foi instalado em seu carro, permitindo a Sebastian Vettel se afastar e a Daniel Ricciardo se aproximar.

Rosberg mais tarde colidiu com Ricciardo quando disputavam a segunda posição, deixando o alemão com um furo no pneu traseiro esquerdo e caindo para a oitava posição.

“Quando o carro de segurança virtual apareceu, estava próximo dele vir para a troca”, disse Wolff. “No entanto, o conjunto padrão de pneus era o médio, pois ainda faltavam cerca de 30 voltas para o final da corrida em condições normais, e era o único conjunto que tínhamos prontos (aquecidos) para o carro naquele momento”.

Se Rosberg tivesse parado uma volta depois, o padrão de troca passaria para o macio, e um conjunto deste composto seria então instalado.

“Em retrospectiva, o pneu macio seria o ideal para atacar Sebastian, que foi forçado a rodar com médios. Rosberg, no entanto, fez um grande trabalho de salvar o oitavo lugar e marcar mais alguns pontos”.

O pior para Rosberg foi ver Lewis Hamilton aumentar sua vantagem para 21 pontos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.