F1 – Wolff: O sucesso em Mônaco ano passado é irrelevante

quinta-feira, 15 de maio de 2014 às 13:54

Nico Rosberg no GP de Mônaco de 2013

Toto Wolff acredita que o domínio da Mercedes em 2013 em Mônaco não conta para nada em 2014, apesar da enorme vantagem atual que detém sobre o resto do pelotão.

“Nós fomos a equipe mais rápida (em Mônaco), porque não fomos a equipe mais rápida em outros circuitos”, disse Wolff. “Num circuito de baixa aderência, como Mônaco, fomos capazes de manter os pneus com mais facilidade, mas este não é um problema no momento. Penso também que a unidade de potência não é tão importante”.

Caso a Mercedes esteja na frente novamente, Wolff admite que está esperando que Mônaco seja mais fácil para os nervos que Bahrain, dada a dificuldade de ultrapassar.

Wolff também ri de qualquer sugestão que a Mercedes possa vencer todas as corridas desta temporada.

“Sim, vamos fazer isso e depois vamos aposentar! É apenas a quinta corrida. Se você olhar para o desempenho agora, a única coisa que vem em sua mente é que isso nunca aconteceu e poderia acontecer? Mas nós conhecemos as corridas e temos 14 corridas pela frente”.

“Nós não tivemos condições difíceis em nenhuma corrida, não tivemos carros de segurança no momento errado, chuvas na hora errada. Eles ainda não bateram, que eventualmente vai acontecer – ou não, eu espero. É muito cedo para pensarmos (em ganhar todas as corridas), seria como perder o fio da meada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.