F1 – Wolff: “Nós não vamos tolerar nenhum capricho!”

quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 15:04

Toto Wolff

O diretor comercial da Mercedes, Toto Wolff explica sua maneira de gerenciar o duelo entre seus pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, pelo título mundial.

Faltando oito corridas para o final da temporada, Rosberg tem onze pontos à frente de Hamilton.

“Quando se tornou evidente que o nosso carro estava em posição de dominar o jogo, passamos de uma situação de micro gestão de todas as corridas para uma gestão macro de toda a temporada”, disse Wolff numa entrevista com o jornal L’Equipe.

“Ambos os pilotos têm a inteligência para ver que eles são peças de uma grande empresa. Atrás deles há 1.000 pessoas entre Brackley e a fábrica de motores em Brixworth. Na Daimler, há também muitas pessoas que os seguem”.

“Eu disse a eles: ‘Vocês representam uma das maiores marcas de automóveis, se não a melhor. Nós não vamos tolerar qualquer capricho!’ É normal que cada um deles tenha como objetivo se tornar campeão do mundo. Esta é a razão pela qual os contratamos. Mas antes de tudo, eles representam a Mercedes e sua agenda pessoal vem depois”.

“Eles concordaram em princípio. Posteriormente, procurou-se estabelecer uma regra de transparência, uma regra que surgiu junto com os pilotos. Eles sempre foram partes da decisão final. É provavelmente por isso que nós não encontramos grandes problemas. Apenas um ou dois incidentes de percurso”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.