F1 – Wolff: “Nós não vamos tolerar nenhum capricho!”
quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 15:04
Toto Wolff
O diretor comercial da Mercedes, Toto Wolff explica sua maneira de gerenciar o duelo entre seus pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, pelo título mundial.
Faltando oito corridas para o final da temporada, Rosberg tem onze pontos à frente de Hamilton.
“Quando se tornou evidente que o nosso carro estava em posição de dominar o jogo, passamos de uma situação de micro gestão de todas as corridas para uma gestão macro de toda a temporada”, disse Wolff numa entrevista com o jornal L’Equipe.
“Ambos os pilotos têm a inteligência para ver que eles são peças de uma grande empresa. Atrás deles há 1.000 pessoas entre Brackley e a fábrica de motores em Brixworth. Na Daimler, há também muitas pessoas que os seguem”.
“Eu disse a eles: ‘Vocês representam uma das maiores marcas de automóveis, se não a melhor. Nós não vamos tolerar qualquer capricho!’ É normal que cada um deles tenha como objetivo se tornar campeão do mundo. Esta é a razão pela qual os contratamos. Mas antes de tudo, eles representam a Mercedes e sua agenda pessoal vem depois”.
“Eles concordaram em princípio. Posteriormente, procurou-se estabelecer uma regra de transparência, uma regra que surgiu junto com os pilotos. Eles sempre foram partes da decisão final. É provavelmente por isso que nós não encontramos grandes problemas. Apenas um ou dois incidentes de percurso”, disse ele.
brackley, brixworth, daimler, f1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, regras, toto wolff, transparencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.