F1 – Wolff não vai flertar com Verstappen “antes da hora”

terça-feira, 9 de março de 2021 às 2:15

Toto Wolff

O diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, está se recusando a se envolver no que descreveu como “flertar” com Max Verstappen até que os futuros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sejam resolvidos.

Wolff entra na nova temporada sem saber das intenções futuras de Hamilton, já que o sete vezes campeão até agora se recusou a deixar claro seu futuro depois desta temporada.

Aa cartas estão firmes nas mãos de Hamilton sobre o que ele gostaria de fazer, mas até lá, Wolff não vai morder a isca sobre Verstappen.

“A simbiose que temos na relação é que sempre temos uma compreensão mútua do que queremos fazer no futuro e esse também será o caso nas discussões com Lewis daqui para frente”, disse Wolff.

“Max é certamente um piloto jovem excepcional que estará no radar de todos no futuro, mas, como eu disse antes, não estamos flertando antes de termos um entendimento claro com nossos dois pilotos.”

Bottas vai para a sua quinta temporada com a Mercedes, com muitos acreditando que ele teve a sorte de desfrutar de tamanha longevidade na equipe, dado que ele foi ofuscado por Hamilton nos últimos quatro anos.

Wolff, porém, está disposto a dar a Bottas todas as oportunidades de provar a si mesmo novamente este ano.

“Acho que vimos performances fantásticas nos últimos anos, mas não a estabilidade ao longo da temporada”, acrescentou Wolff.

“Valtteri sempre terá apoio incondicional da equipe e isso não vai mudar em 2021, pois queremos que ele tenha o melhor desempenho possível.”

“Ele sabe que está dentro de suas próprias mãos influenciar seu futuro.”

Por enquanto, o piloto júnior George Russell enfrenta incertezas, dado que seu contrato de três anos com a Williams expira no final deste ano.

Wolff voltou a afirmar que o futuro de Russell depende principalmente do que Hamilton decidir e de como Bottas se sair.

“Quanto a George, também sabemos o que temos em George”, disse Wolff.

“O futuro é brilhante para George em qualquer caso e depende de como a situação dos pilotos dentro da Mercedes se desenrolará.”

O Autoracing pode afirmar como alto grau de certeza que Russel será titular da Mercedes em 2022, a menos que Bottas vença o título desta temporada e Hamilton resolva continuar, duas hipóteses bastante improváveis neste momento.

Se os dois saírem, a dupla dos Prateados em 2022 será Max Verstappen e George Russel.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.