F1 – Wolff não se preocupa com novo contrato de Hamilton

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 17:31

Toto Wolff

O assento mais valorizado e o piloto mais cobiçado da Fórmula 1 para 2021 permanecem abertos, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, tentando usar os próximos intervalos maiores entre as corridas no calendário deste ano para conseguir acertar o novo contrato de Lewis Hamilton.

A Fórmula 1 completou uma exaustiva série de nove corridas em 11 semanas, o que deixou muito pouco tempo para as discussões sobre como estender a permanência de Hamilton em uma equipe que ele ingressou em 2013 e com a qual ganhou cinco de seus seis campeonatos mundiais.

No entanto, as oito corridas finais de 2020 serão estendidas por um longo período de tempo, criando janelas de oportunidades para Hamilton e Wolff acertarem os detalhes de um acordo, que ambos parecem ansiosos para assinar.

“Este é um trabalho em andamento e não gostaria de me comprometer com uma data específica”, disse Wolff. “Nós nos damos muito bem, mas quando se trata de detalhes, você só precisa de tempo suficiente para fazer isso.”

“Com uma corrida após a outra, não queremos realmente ser distraídos por negociações de contrato. Entre as lacunas maiores, como na próxima semana, vamos caminhar para um resultado satisfatório. Mas não sei quando anunciaremos isto.”

Wolff disse que a Mercedes “quer ter certeza de como correremos no próximo ano” para sugerir que um anúncio será feito antes do Natal, sobre quem irá pilotar ao lado de Valtteri Bottas nos Prateados em 2021.

Quando questionado se um novo contrato entre os dois era apenas uma formalidade, Wolff respondeu: “Não olhamos o contrato nos últimos três anos e nunca o tiramos da gaveta.”

“Às vezes as situações mudam e o ambiente muda e, portanto, este é um momento de um novo stint, outra parte da jornada que queremos fazer juntos. Estamos apenas debatendo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.