F1 – Wolff não sabe se Bottas pode derrotar Hamilton

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 15:14
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Toto Wolff admitiu que seja possível que Valtteri Bottas possa ser substituído na Mercedes por um grande nome para 2018.

Alguns manifestaram surpresa quando surgiu que, apesar de sair de seu firme contrato na Williams, Bottas assinou apenas um acordo de um ano para 2017.

O chefe da Mercedes, Wolff, admite que foi para deixar as opções da equipe abertas para 2018.

“É verdade que o mercado de pilotos será mais dinâmico para 2018”, disse ao jornal Marca. “Então haverá uma série de opções: jovens pilotos, Sebastian (Vettel), Fernando (Alonso), Valtteri, e muito mais”.

“Valtteri entendeu isso”, acrescentou Wolff.

Assim mesmo Wolff admite que Bottas agora precisa provar que ele merece ficar na Mercedes este ano.

“Ele deve demonstrar que pode lutar contra Lewis (Hamilton)”, disse Wolff ao jornal francês L’ Equipe. “Para nós, sua personalidade é perfeita, pois era importante não perturbar a dinâmica da equipe”.

Perguntado se Bottas pode realmente bater Hamilton, Wolff respondeu: “É difícil dizer quando os novos carros ainda não foram para a pista”.

“Valtteri é um piloto excepcional e tem a capacidade de forçar Lewis como Nico (Rosberg) fez. Nós acreditamos nele. Mas ele pode bater o melhor piloto atualmente na F1? Eu não sei”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.