F1 – Wolff não sabe quando vai deixar de ser chefe de equipe da Mercedes

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020 às 9:08

Toto Wolff

Toto Wolff diz que não tem a certeza de quando irá entregar as rédeas como chefe da equipe Mercedes. O austríaco, que esteve em negociações com a “mãe” da Mercedes Daimler sobre o seu futuro durante todo o ano, comprometeu-se agora a permanecer como chefe de equipe durante pelo menos mais três anos.

“Para mim, este ano foi muito importante”, afirmou Wolff à revista italiana Autosprint. “A primeira metade, não ir às corridas, deu-me muito tempo para pensar no meu futuro. De um ponto de vista de equidade, nunca pensei em sair, mas sempre disse que há um certo prazo como chefe de equipe”.

De fato, 18 meses após a morte do antigo co-proprietário Niki Lauda, Wolff aumentou a sua participação na equipe para 33,3% – igual agora à Daimler e ao novo acionista Ineos.

Quanto ao lugar de topo na Mercedes, disse Wolff: “Se eu tivesse sentido que alguém poderia fazer um trabalho melhor do que eu teria entregue o bastão, mas não foi esse o caso”.

“Não é apenas o lado das corridas, mas também o lado político e comercial, e é por isso que decidimos que eu continuarei neste papel de chefe de equipe. É uma posição que me agrada”, afirmou o austríaco de 48 anos.

“Para o futuro da equipe, bem como para a nossa sustentabilidade e crescimento, preciso olhar para o futuro e quem irá um dia ocupar o meu lugar como chefe de equipe, enquanto eu vou passar para um papel mais corporativo como CEO ou presidente executivo”, continuou Wolff.

“Quando isso acontecerá, não sei, mas Jim (Ratcliffe), Ola (Kallenius) e eu próprio concordamos que é minha função indicar quem pode assumir esta posição no futuro. Entre nós três existe um total alinhamento de interesses, e não queremos que alguém lidere a equipe que não seja diligente e bem sucedido”, acrescentou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.