F1 – Wolff: Não existe vencedor na metade do campeonato

quarta-feira, 25 de julho de 2018 às 12:14

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff implorou para a Mercedes manter seu foco depois do último fim de semana de dobradinha em seu evento em casa na Alemanha, aceitando que não possuía o carro mais rápido.

A Mercedes sofreu um difícil sábado em Hockenheim, com Sebastian Vettel batendo confortavelmente Valtteri Bottas na pole position, enquanto Lewis Hamilton sofreu uma falha hidráulica que o rebaixou para o 14º lugar do grid.

Mas sua sorte se inverteu no domingo, quando Hamilton subiu pelo pelotão para triunfar em uma corrida afetada pela chuva, seguido por Bottas, com Vettel batendo a 15 voltas do final.

Isso deixou Hamilton de volta na liderança do Campeonato de Pilotos, 17 pontos à frente de Vettel, com a Mercedes aumentando a vantagem na batalha dos Construtores, oito na frente da Ferrari.

Wolff, no entanto, alertou contra a complacência quando a Fórmula 1 se dirige para o GP da Hungria, um evento vencido apenas uma vez pela Mercedes desde que a era híbrida começou em 2014.

“Tivemos nosso quinhão de azar nesta temporada, mas parecia que nossa sorte mudou em Hockenheim”, disse Wolff. “Uma dobradinha é sempre um ótimo resultado; para conseguir na casa da Mercedes depois de largar em P2 e P14 no grid foi absolutamente incrível”.

“No entanto, à luz fria do dia, também sabemos e reconhecemos que não trouxemos o carro mais rápido para Hockenheim”.

“Passamos da metade da temporada e lideramos os dois campeonatos por margens muito apertadas”.

“Todos sabemos que não há prêmios para os campeões nas férias, por isso vamos continuar pressionando para melhorar nosso desempenho”.

“A Hungria vai ver outra luta dura com a Ferrari e a Red Bull. É uma pista de alto downforce e no papel ambas devem ser muito rápidas em Budapeste”.

“No entanto, se há uma coisa que o GP da Alemanha nos ensinou, é o fato de que as previsões não determinam os resultados da corrida”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.