F1 – Wolff não exclui Hamilton na Ferrari

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 13:00

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Embora “casado” com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, Toto Wolff admite que está de olho em Esteban Ocon e Carlos Sainz para o futuro.

Enquanto se pensava que Hamilton iria entrar no campeonato deste ano com um novo contrato da Mercedes no bolso, isso ainda não aconteceu. Alguns relatos sugerem que ele está pedindo mais do que o que foi inicialmente colocado na mesa, enquanto outros dizem que é apenas uma questão de tempo antes que ele assine novamente.

Wolff espera que seja uma questão de tempo.

Ele disse ao Mundo Deportivo: “Até o final de 2020, Lewis estará aqui por oito anos. É muito tempo, embora ele possa ter outro contrato. Queremos que ele fique para sempre até 2030”.

“Quando você tem um relacionamento, você sempre tem que dar tudo. Se você começar algo com outra pessoa, seu casamento entrará em colapso. E meu casamento na pista é com Lewis e Bottas e não com os outros. Queremos realizar ao máximo”.

Ele, no entanto, admite que o britânico tem “cerca de sete anos, talvez seis”ainda correndo na Fórmula 1.

E se ele perder Hamilton para uma equipe rival antes da hora, Wolff diz que essa equipe provavelmente será a Ferrari.

“Na F1 tudo é possível. Mostre um piloto que não sonha em ser um campeão mundial com a Ferrari”.

“Eu tenho muito respeito por eles e a única coisa que posso dizer é que Hamilton faz parte da família Mercedes, embora eu não exclua essa possibilidade depois de 2020”.

A Mercedes, no entanto, não tem falta de talento em seu banco de pilotos com o Esteban Ocon da Force India esperando nas laterais.

Mas a equipe não é obrigada a promover de dentro da equipe com Wolff dizendo que ele gosta do piloto da Renault, Carlos Sainz, que atualmente ainda faz parte da família Red Bull.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.