F1 – Wolff: Não é bom para ninguém a falta de performance da Ferrari

sábado, 29 de agosto de 2020 às 20:04

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, classificou o desempenho da Ferrari em 2020 como “não bom o suficiente para a Fórmula 1”, acrescentando que “certos membros da equipe” são os culpados.

Não há como negar que 2020 tem sido uma temporada desastrosa para a Scuderia.

Depois de dar grandes passos positivos em direção à Mercedes em 2017 e 2018, 2019 viu os Vermelhos colecionarem três vitórias em corridas, mas este ano a equipe foi rebaixada para lutar no meio do segundo pelotão.

Mas durante a classificação para o GP da Bélgica, o mesmo lugar onde a equipe garantiu toda a primeira linha no ano passado, Charles Leclerc conseguiu apenas o P13, com Sebastian Vettel pronto para largar em P14.

É um novo ponto baixo em uma temporada já sombria para a Ferrari, e Wolff não está feliz em ver “certos membros da equipe” arrastando seu rival muito para baixo da luta no topo.

“Ferrari é uma marca icônica e eles deveriam estar correndo na frente”, disse ele.

“Não é bom para a Fórmula 1, não é bom para a competição e não é bom para ninguém a Ferrari não estar disputando na frente,” continuou.

“Sinto muito por todos os Tifosi e funcionários da Ferrari por essa falta de performance.”

“No final, é preciso questionar as prioridades que foram definidas nos últimos tempos e de onde vem essa falta de desempenho. Mas no geral ninguém da torcida e da Ferrari merecem tal resultado.”

E a situação mostra poucos sinais de melhora rápida, com a Ferrari tendo como meta 2022 sob o novo regulamento como o estágio em que a equipe pode ser competitiva novamente.

Mas em 2021 serão permitidas duas atualizações de performance da UP, antes dos motores serem congelados. É nisso que a Ferrari precisa de concentrar, principalmente.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.