F1 – Wolff não confia num bom resultado devido à “má” posição inicial

sábado, 17 de abril de 2021 às 16:26

Toto Wolff

A Mercedes pode ter assegurado a pole position em Imola com Lewis Hamilton, mas pela primeira vez em muito tempo, encontram-se numa posição vulnerável antes da corrida. Isto porque os papéis entre a Red Bull Racing e a Mercedes inverteram-se em relação ao Bahrain.

Ali Verstappen estava na pole com dois carros Mercedes atrás dele, agora Hamilton terá que lutar contra Sergio Perez e Max Verstappen. Segundo o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, esta é uma enorme vantagem para a Red Bull. Especialmente porque os seus pilotos também iniciam a corrida com estratégias diferentes.

“Se olhar para os dados, o pneu macio é muito melhor desde o início. Perez também está lidando bem com os pneus, embora ainda tenha que parar mais cedo. Mas é sempre ruim estar entre dois adversários com um só carro, especialmente se tiverem uma estratégia diferente, o que torna as coisas mais difíceis para amanhã”, disse Wolff à Sky da Alemanha.

A importância da posição de pista em Imola significa que o pneu macio de Perez pode ser a estratégia certa para ele. Uma parada precoce o colocaria na liderança após a primeira série de pitstops e seria difícil ultrapassá-lo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.