F1 – Wolff: Muito cedo para falar sobre título para Rosberg

segunda-feira, 4 de abril de 2016 às 14:27
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Após Nico Rosberg ganhar sua segunda corrida de 2016, e sua quinta consecutiva, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, minimizou as chances de um campeonato para o alemão.

Rosberg, que aproveitou a largada problemática de Lewis Hamilton, basicamente dominou todo o fim de semana de corrida exceto pela classificação, onde perdeu a pole position para o britânico.

Apesar de estar na liderança na corrida pelo título, Wolff alertou que ainda há 19 corridas pela frente, então qualquer coisa pode acontecer.

“A cada corrida temos uma discussão sobre o impulso indo num sentido ou no outro”, disse o austríaco. “Claramente Nico fez uma grande corrida e ganhou as últimas cinco. Ele está liderando o campeonato e isso é um fato”.

“Mas Lewis estava na pole, não largou bem e teve uma colisão com Valtteri (Bottas). É muito cedo – duas corridas de 21 – por isso, não quero dizer que o impulso é deste lado”.

Defendendo Hamilton, Wolff acrescentou que a equipe acredita que foi mais uma questão de hardware em vez de culpa do piloto.

“Nós acreditamos que foi mais um problema de hardware do que um problema de controle do piloto e você não pode resolver isso de uma corrida para outra”, disse à Sky Sports.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.