F1 – Wolff minimiza rumores de ida para a Ferrari

sábado, 5 de setembro de 2020 às 9:36

Toto Wolff

Toto Wolff se esquivou dos rumores de que ele poderia comandar a Ferrari em breve.

A especulação na imprensa italiana surgiu após os relatos de que o chefe da Mercedes está hesitando para assinar um novo contrato e tem um relacionamento tenso com Ola Kallenius, CEO da Daimler.

“Todos sonham com a Ferrari – é normal”, declarou Wolff à Sky Italia em Monza. “O mesmo acontece com os pilotos. A Ferrari é a marca mais importante da Fórmula 1 e é igualmente importante que eles voltem a lutar por vitórias. Mas eu faço parte da Mercedes. Tenho um bom relacionamento com a equipe e me sinto bem aqui”.

Entretanto, os rumores de uma potencial e chocante mudança para Maranello estão ganhando força.

“Porque eu ainda não renovei o contrato com a Mercedes?” respondeu Wolff. “Primeiramente, é importante entender onde esta F1 está indo, e é normal que as negociações para renovar não sejam fáceis. Mas creio que nós poderemos concluir as discussões nas próximas semanas”.

Wolff também gostaria de acabar com o calor das discussões políticas na F1, insistindo: “O que importa é manter a união pelo espetáculo da categoria”.

Finalmente, ele comentou o banimento do “modo festa” dos motores a partir deste fim de semana, acreditando que é um esforço para brecar a equipe dominante.

“A princípio, foi frustrante porque nós desenvolvemos um motor para conseguir tirar vantagem desse modo na classificação. Mas por outro lado, quando uma equipe bate todas as outras, eles fazem tudo para deixá-la mais lenta, junto com a FIA. É por isso que nós encaramos a mudança como algo positivo e esperamos ser mais rápidos na corrida”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.