F1 – Wolff minimiza o desempenho da Ferrari em Spa

terça-feira, 29 de agosto de 2017 às 12:55
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff insiste que não está preocupado com o ritmo de corrida da Ferrari no GP da Bélgica apesar de estar sob pressão em uma pista que se esperava adaptar à Mercedes.

Após a dobradinha da Ferrari em Hungaroring – um circuito de downforce elevado com retas curtas – Spa deveria se adequar mais à Mercedes, especialmente quando a equipe apresentou uma atualização da unidade de potência. Enquanto Lewis Hamilton assumiu a pole, Sebastian Vettel ficou a um quarto de segundo na classificação e depois acompanhou Hamilton de perto por toda a corrida, mas teve que se contentar com o segundo lugar.

Com Hamilton segurando a vitória, Wolff afirma que não estava assumindo que a Mercedes teria a vantagem em Spa.

“Penso que antes de tudo é difícil atribuir padrões de circuitos a carros específicos”, disse Wolff. “Nós já vimos este ano, você acha que está bem e então você não é tão bom. O que vimos é que não fomos ótimos no alto downforce, corridas lentas como a Hungria e Mônaco. Nós precisamos melhorar isso para Cingapura”.

“É uma luta dura com a Ferrari. Todos estão extraindo o máximo para ganhar esta corrida de desenvolvimento. Precisamos trazer desempenho para o carro em todas as corridas, a fim de ficar na frente. Até agora, não foi surpresa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.