F1 – Wolff: Mercedes vai para a Bélgica energizada e focada

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 12:12

Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, espera que a luta na ponta continue de onde parou quando a Fórmula 1 recomeçar em Spa esta semana, sem nenhum favorito claro para vencer na Bélgica.

A Mercedes tem uma vantagem de dez pontos sobre a arquirrival Ferrari, enquanto Lewis Hamilton lidera a classificação de pilotos em 24 pontos sobre Sebastian Vettel, quase o equivalente a uma vitória.

“Depois de cinco corridas em seis semanas antes das férias, o intervalo veio na hora certa”, disse Wolff antes do GP da Bélgica.

“Isso nos deu a oportunidade de recarregar um pouco e voltar energizados para o que certamente será um segundo tempo difícil”.

“Tanto o Campeonato de Pilotos como o de Construtores estão extremamente apertados e espero que seja uma batalha acirrada até Abu Dhabi”.

O Mercedes W09 apresentou um desempenho melhor em circuitos de alta velocidade, como Spa, mas, embora a lendária pista em Ardennes seja rápida, também requer uma quantidade razoável de comprometimento de ajuste.

“Do ponto de vista da equipe, o circuito é bastante complicado, já que não é fácil encontrar a configuração certa para uma pista que tenha longas retas, mudanças consideráveis na elevação e nas curvas de alta velocidade”, explica o austríaco.

“Você quer ter downforce suficiente para ser rápido através das curvas, mas ao mesmo tempo não ter muito arrasto para as longas retas”.

Como tem sido frequente em 2018, Wolff não faz previsões ousadas sobre o fim de semana que se aproxima. No entanto, ele admite que a Mercedes está ansiosa para voltar aos negócios.

“Precisamos manter o foco, trabalhar duro para eliminar nossas fraquezas e ampliar ainda mais nossos pontos fortes, e levar a temporada corrida por corrida”.

“2018 promete ser uma temporada que ainda estaremos falando nos próximos anos e mal podemos esperar para chegar lá e começar a correr de novo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.