F1 – Wolff: Mercedes precisa se manter 100% focada e evitar erros

domingo, 29 de junho de 2014 às 10:56

Toto Wolff

Toto Wolff avalia que os acontecimentos no GP da Áustria provam que a Mercedes não pode se dar ao luxo de relaxar com o que já foi alcançado, para que eles consigam seu objetivo de conquistar o título de 2014. O chefe da equipe sublinhou várias vezes este ano que a Mercedes deve manter o foco, apesar de seu aparente domínio.

Os erros cometidos na última classificação por Lewis Hamilton e Nico Rosberg fizeram com que as Flechas de Prata perdessem a pole position para a primeira vez em toda a temporada. Apesar de Rosberg ter liderado a dobradinha na corrida, Wolff afirma que a equipe deve permanecer em forma.

“Tivemos o prazer de obter mais um resultado superior na Áustria”, disse ele. “O nosso fim de semana em Spielberg foi um dos mais difíceis até agora nesta temporada, com uma performance de classificação que não corresponde às nossas expectativas. A recuperação com outra dobradinha foi altamente satisfatória, especialmente por nossos rivais (Williams) terem nos empurrado com mais força do que nunca em toda a corrida”.

“Isso demonstra mais uma vez como é crucial manter foco de 100% na tarefa que se tem em mãos. Nós podemos cometer erros se quisermos atingir nossas metas, pois haverá sempre alguém esperando para ganhar com esses erros”, prosseguiu o dirigente, que espera que a Mercedes mantenha a sua força no GP da Inglaterra, no próximo final de semana.

“Nossos pilotos são ambos particularmente fortes neste circuito e podemos esperar uma outra batalha disputada entre os dois”, opinou ele. “Da mesma forma, muitos dos nossos rivais vêem essa como a sua corrida em casa e estão altamente motivados para ganhar uma vantagem. Há certas equipes, em especial, que têm um histórico de sucesso aqui, por isso não estamos tomando nada como garantido”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.