F1 – Wolff: Mercedes precisa das novas regras como motivação

sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 9:35

Mercedes

A Mercedes está totalmente motivada a dar sequência ao seu domínio absoluto da Fórmula 1 desde 2014 no período do novo regulamento que começa em 2022.

O chefe e coproprietário Toto Wolff admitiu que é sempre difícil uma equipe tão bem sucedida como a Mercedes manter a motivação no nível máximo.

“Também é possível ver isso em outros esportes”, declarou ele ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung. “Você precisa se perguntar continuamente qual será a nova meta”.

“Para nós, a resposta é simples – as mudanças no regulamento. Elas nos ajudam enormemente nessa área. Nós queremos provar que também não podemos ser parados por essas alterações”.

De fato, a F1 fez ajustes importantes nas regras aerodinâmicas em 2021, e os carros com baixo rake como o da Mercedes foram os mais afetados.

“Eu entendo que os detentores dos direitos comerciais da F1 estão sempre buscando uma maneira de tornar o campeonato o mais competitivo possível”, disse Wolff. “Não é bom para o esporte quando uma equipe ou um piloto domina por anos”.

“Porém, nós ainda fomos campeões em 2017 e 2019. Neste ano, houve outra alteração com o objetivo de mudar a hierarquia. Isso nos custou bastante performance, principalmente em relação às outras equipes”.

De acordo com Wolff, a mudança custou à Mercedes “cerca de cinco ou até mais décimos de segundo por volta”.

“Isso é um fato”, insistiu ele, enquanto também admite que a batalha acirrada pelo título com Max Verstappen, da Red Bull, está despertando um novo interesse. “A melhor coisa seria se o campeonato mundial fosse decidido na última corrida com uma diferença de um ponto”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.