F1 – Wolff: Mercedes não pode mais cometer erros

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 13:44

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, diz que “não há absolutamente margem para erros” para o resto da temporada de 2018 da Fórmula 1 na batalha para defender seus títulos mundiais contra a Ferrari.

A Mercedes perdeu as vitórias nas duas primeiras corridas da temporada de 2018 para Sebastian Vettel, da Ferrari, com as estratégias da Mercedes levando o peso da culpa pelo fracasso.

Depois que um bug de software na Austrália calculou mal a diferença de tempo que Lewis Hamilton precisava para ficar à frente de Vettel após um pit stop oportuno sob um Virtual Safety Car, Wolff sentiu que a Mercedes estava “90% certa” da vitória no Bahrain, mas viu Valtteri Bottas falhar em passar Vettel apesar de ter pneus mais novos nas últimas voltas.

Wolff chamou as duas primeiras corridas da temporada de “limitação de danos”, mas espera usar as frustrações da equipe para evitar erros futuros para o restante da luta pelo título da F1.

“Por duas corridas seguidas, fizemos uma limitação de danos com um carro e perdemos a vitória com o outro”, disse Wolff. “Ambas as corridas foram decididas por pequenas margens, mas isso não melhora nada; na verdade, isso provavelmente torna tudo mais frustrante”.

“A competição está extremamente apertada em 2018 e Melbourne já foi um forte lembrete de que não há absolutamente nenhuma margem para imperfeições ou erros na luta pelo título deste ano. Enquanto vimos uma corrida completamente diferente no Bahrain e perdemos por motivos diferentes, a mensagem permaneceu a mesma: para ganhar este ano, precisamos mostrar o nosso melhor jogo”.

“Começamos a analisar o que deu errado no Bahrain para melhorar na China e voltar mais forte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.