F1 – Wolff: Mercedes ainda tem o carro mais rápido

terça-feira, 17 de julho de 2018 às 12:03

Mercedes

Toto Wolff, da Mercedes, ainda acredita que sua equipe tem o carro mais rápido, apesar de ter marcado menos pontos do que a Ferrari, ao longo da recente jornada tripla da Fórmula 1.

A Mercedes conquistou três poles seguidas em todos os eventos da França, Áustria e Grã-Bretanha, mas não conseguiu convertê-los em vitória em duas ocasiões, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton abandonando no Red Bull Ring.

Hamilton foi atingido por Kimi Raikkonen na volta de abertura de Silverstone, depois de ter sido ultrapassado largando da pole, enquanto as perspectivas de Bottas de derrotar Sebastian Vettel foram frustradas por um período de safety car.

Os resultados deixaram a Mercedes 20 pontos abaixo na Ferrari no Campeonato de Construtores.

“Não marcamos tantos pontos na jornada tripla quanto esperávamos”, disse Wolff. “Muito disso se deveu aos nossos próprios erros. No entanto, há um lado positivo nisso – embora não tenhamos maximizado em pontos, trouxemos o carro mais rápido para as três corridas”.

“Hockenheim marcará a metade da temporada de 2018. Tivemos um primeiro semestre decente – por um lado, deixamos pontos na mesa e tivemos que limitar o dano com mais frequência do que gostaríamos”.

“Por outro lado, ainda marcamos uma boa quantidade de pontos, ambos os pilotos mostraram um bom desempenho e temos um carro rápido”.

“Então, há muitas razões pelas quais estamos ansiosos para a segunda metade da temporada de 2018; estamos com fome, ambiciosos e queremos sair daqui”.

A Mercedes segue para a sua corrida em casa na Alemanha, invicta em Hockenheim desde 2014, tendo vencido com Nico Rosberg naquele ano e com Hamilton em 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.