F1 – Wolff: McLaren vai passar informações da Mercedes para a Honda

terça-feira, 6 de maio de 2014 às 9:31

McLaren

Toto Wolff suspeita que a McLaren vai passar informações sobre o V6 turbo da Mercedes para a Honda, sua fornecedora de motor a partir de 2015.

“Estou convencido de que o que a McLaren aprende está sendo informado à Honda no contexto do que é permitido”, declarou Wolff à revista alemã Auto Motor und Sport.

Ele disse que a telemetria da McLaren permitirá que os engenheiros da Honda vejam informações sobre coisas como torque, entrega de potência e dirigibilidade.

“E também o que é necessário para resfriamento, hidráulica e eletrônica – todas essas coisas são passadas, é claro”, acrescentou Wolff.

O diretor de competição da Mercedes acredita que a McLaren vai se limitar ao que é permitido.

“Nós temos uma compreensão bastante clara do que pode ser revelado e do que não pode, mas estou convencido de que eles reconhecem a parceria e o sigilo dos quais desfrutam atualmente como cliente”.

Wolff também avalia que nem mesmo a transferência de algumas informações vai compensar a “desvantagem” inerente da Honda de só retornar à Fórmula 1 em 2015.

“A Honda tem uma desvantagem natural, porque vai entrar na categoria quando todos já estavam lá (na era do V6) há um ano”, disse ele.

Ao mesmo tempo, ele também acha que as rivais Ferrari e Renault estarão mais próximas da Mercedes no próximo ano.

“Nossos conceitos são bem diferentes, mas os outros certamente irão se aproximar bastante, porque eles têm informações sobre como o nosso motor funciona quando o veem na pista. No próximo ano, o pelotão estará automaticamente mais junto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.