F1 – Wolff: Manor é o ambiente certo para Ocon

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 13:06
Esteban Ocon

Esteban Ocon

Toto Wolff, da Mercedes, descreveu a Manor como o “ambiente adequado” para Esteban Ocon fazer sua estreia na Fórmula 1, e disse que está “animado” para ver como o jovem piloto se sairá na categoria.

Ocon, com 19 anos, fará sua estreia no GP da Bélgica após a Manor rescindir o contrato de Rio Haryanto por não cumprir as suas obrigações.

Ocon garantiu títulos consecutivos na Fórmula 3 e na GP3 para conseguir o apoio da Mercedes e também atuou como piloto de testes da Renault por todo o primeiro semestre de 2016.

Ocon recentemente completou dois dias de testes para a Mercedes, um desempenho que Wolff rotulou como “excepcional”, e agora correrá para a Manor pelo restante da temporada, ao lado de Pascal Wehrlein.

“Estamos muito satisfeitos que esta oportunidade apareceu para Esteban”, disse Wolff. “A Manor, mais uma vez, teve confiança ao dar uma chance para um jovem talento promissor e a boa colaboração entre a Mercedes e a Renault permitiu que isso acontecesse”.

“A Manor é o ambiente certo para um jovem piloto ter a sua primeira experiência de F1: uma equipe pequena e profissional, que está numa positiva tendência ascendente e onde o piloto pode fazer uma real diferença”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.