F1 – Wolff lamenta ‘situação bizarra’

sábado, 30 de abril de 2016 às 12:28
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff está esperando que a Mercedes evite uma penalidade de grid aos problemas de Lewis Hamilton no GP da Rússia.

O piloto britânico se classificou em décimo lugar para GP da Rússia de domingo e enfrenta uma potencial penalidade de grid de 10 posições após uma falha da unidade de potência na fase de classificação.

Hamilton quebrou no intervalo entre o Q2 e Q3, o que significa que ele não foi capaz de fazer uma única volta no segmento final de classificação.

Não é a primeira vez que Hamilton sofre esse problema já que a Mercedes revelou que a quebra deste sábado foi uma “reincidência da falha da unidade de potência da China”.

E isso deixou Wolff, chefe da Mercedes, balançando a cabeça.

Ele disse à Sky Sports: “É uma situação muito bizarra. Parece a mesma quebra como em Xangai, o que significa que temos de reavaliar todo o percurso da falha”.

“O automobilismo é assim e isso pode acontecer. Ele parece ter todo o azar e do outro lado da garagem tem toda a sorte”.

“Eu espero que não haja nenhuma penalidade para Lewis. Mas precisamos discutir com a FIA o que queremos fazer e fazê-lo sem uma penalidade”.

“Está ficando difícil para Lewis agora e não tenho dúvida de que ele vai sair disso. Mas ele tem todo o direito de ficar chateado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.