F1 – Wolff: “Honda e Renault estão no mesmo nível que a Mercedes”

domingo, 7 de junho de 2020 às 10:00

Toto Wolff e Christian Horner

Em 2020, a Mercedes parece ser a favorita para o campeonato mundial, embora a Red Bull Racing e a Ferrari estejam cada vez mais próximas. No entanto, durante toda uma temporada, a Mercedes parece ser a mais rápida, como os últimos anos têm demonstrado. Ainda assim, Toto Wolff espera que as outras equipes ainda não tenham mostrado tudo.

Todos os anos a Mercedes parece querer colocar o papel de favorita nas costas de outra equipe, como tem vindo a fazer há vários anos em relação à Ferrari. Também este ano, parece que Wolff julga as chances de outras equipes serem mais elevadas.

“No ano passado, a Ferrari tinha um motor melhor do que nós. Quem sabe este ano de novo, mas ainda não vimos isso. Na classificação e na corrida vamos realmente ver como todos são bons”, diz Wolff ao Motorsport.com.

Devido à longa parada da F1, é importante manter-se atento. “O novo calendário e a crise do coronavírus trazem muitos novos desafios para todos nós. A confiabilidade vai desempenhar um papel muito importante nessas primeiras corridas. Devido à longa parada, quase não se trabalhou nos carros, então não se trabalhou na confiabilidade”, explicou ele.

“Os carros estão basicamente saindo diretamente dos containers da Austrália e não temos muito tempo para testar as coisas nas bancadas de testes. Por isso vamos ter que fazer o melhor uso possível de cada sessão”, comentou o chefe da Mercedes.

Wolff espera que haja uma forte concorrência em relação a motor. “No final, temos que arranjar um motor confiável e forte e depois esperamos que isso seja suficiente. Além da Ferrari, eu não descartaria a Honda e a Renault. Penso que todos os fornecedores de motores se encontram agora praticamente ao mesmo nível”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.