F1 – Wolff: Honda começa a tirar funcionários da Mercedes

domingo, 24 de novembro de 2013 às 12:15

Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Honda, que vai retornar à F1 em 2015 como fornecedora de motores da McLaren, começou a “roubar” funcionários de fabricantes rivais como a Mercedes. Quem afirma é o chefe de esportes da marca alemã, Toto Wolff.

“Nós estamos em um ambiente competitivo, e eu acho que todo mundo está olhando para os melhores engenheiros”, disse ele ao jornal Auto Bild. “Portanto, isso não é inesperado. Nós sabemos que os contratos estão se esgotando, e se quisermos mantê-los, teremos que trabalhar em novos sob bons termos”.

Wolff se recusou a criticar o comportamento da Honda. Os japoneses irão se juntar a Mercedes, Ferrari e Renault a partir de 2015, sendo que no próximo ano os motores passarão a ser V6 turbo. Os japoneses estão fora da F1 desde o final de 2008.

“No momento, temos a sensação de que tudo está muito civilizado. Nós não temos a impressão de que os nossos engenheiros estão excessivamente preocupados. Contudo, isso pode acontecer. Eles (Honda) tem a necessidade de evoluir pouco a pouco o seu programa. Eu posso imaginar que, em algum momento, os seus esforços para contratar funcionários se tornem mais agressivos”, acrescentou o austríaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.