F1 – Wolff: Hamilton vem melhorando a cada temporada

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 às 17:05
f1-toto-wolff-lewis-hamilton

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que viu Lewis Hamilton “melhorando a cada temporada” desde que ingressou na equipe em 2013 e dominou a era híbrida da Formula 1.

Hamilton saiu da McLaren para os Prateados – mudança que foi muito criticada na época pela maioria dos especialistas da F1 – para a temporada de 2013, antes que as mudanças no esporte o levassem à era híbrida em 2014, que a Mercedes dominou ao vencer seis campeonatos de pilotos e construtores consecutivos.

Cinco desses campeonatos mundiais fora, conquistados pelo britânico. Esse ano ele confirmou seu sexto no GP dos EUA terminando a temporada com 413 pontos, 87 a mais que o segundo colocado Valtteri Bottas.

“Acho que o vi melhorando a cada temporada”, disse Wolff.

“Existe a próxima geração chegando e apresentando fortes desempenhos e Valtteri está ficando cada vez mais forte, então, a maneira como esses carros de 2019 devem ser conduzidos, acho que ele precisou adaptar sua tocada um pouco.”

“Os carros nem sempre são perfeitos para os pilotos, então acho que geralmente, como em qualquer esporte, trata-se de adaptabilidade e mostramos que ele fez isso muito bem este ano”.

Hamilton também teve que adaptar sua tocada de novo este ano, mas ele focou mais no acerto de corrida, ao invés da classificação, por isso ele admitiu que se esforçou para extrair todo o potencial do W10 da Mercedes às vezes este ano, o que significa que ele só conseguiu cinco pole positions ao longo da temporada – o mesmo número de Bottas.

“Não acho que minhas classificação tenham sido terríveis, mas talvez não tenha sido no meu padrão habitual”, explicou.

“Não foi o ano mais fácil em termos de classificação para nós. O carro deste ano foi mais consistente do que rápido, essa é a verdade.”

“Tem sido muito difícil, principalmente desde que voltamos do intervalo. A competição tem sido espetacular; todos os pilotos estão fazendo um trabalho incrível.”

“Claro que é incrivelmente gratificante saber que colocamos o trabalho e terminamos minha última sessão de classificação com este carro na pole, que foi uma jornada incrível neste ano, então, terminar fazendo a última pole, não há uma sensação melhor realmente.”

O futuro de Hamilton na Mercedes além de 2020 permanece desconhecido, com o diretor da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, compartilhando seu interesse sobre sua disponibilidade para 2021 em Abu Dhabi e Charles Leclerc recebendo-o como um potencial companheiro de equipe.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.