F1 – Wolff: Hamilton não se envolverá na escolha do novo piloto

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 11:51
Mercedes

Mercedes

Toto Wolff revelou que Lewis Hamilton não estará diretamente envolvido no processo de decisão sobre o novo piloto da equipe para a temporada 2017 de Fórmula 1, mas diz que a “dinâmica” com qualquer possível candidato será considerada.

A Mercedes está atualmente no processo de ponderar suas opções sobre quem substituirá Nico Rosberg. Vários pilotos foram ligados ao assento, incluindo Pascal Wehrlein, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, com Wolff admitindo que a decisão terá de ser feita “rapidamente”.

Independentemente disso, Wolff diz que a escolha da Mercedes será feita em um nível gerencial e não envolverá uma palavra direta de Hamilton, mesmo com a “dinâmica” entre o britânico e qualquer candidato seja levada em consideração.

“É como muitos outros funcionários, vamos dar à Lewis a informação, assim que chegarmos a um ponto que pensamos ser uma decisão sensata e, em seguida, vamos informá-lo”, disse Wolff à Sky Sports F1.

Mesmo assim, Hamilton diz que não se importa com quem a Mercedes escolher, insistindo que ele está “ali para correr”.

Wehrlein continua a ser o favorito dos apostadores para o assento, em parte porque todos os outros candidatos estão contratados para 2017, com Wolff sugerindo no início desta semana que a Mercedes poderia estar preparada para fazer uma escolha ‘corajosa’ com sua decisão, aparentemente em referência ao relativamente inexperiente alemão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.