F1 – Wolff: Hamilton não se envolverá na escolha do novo piloto
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 11:51
Mercedes
Toto Wolff revelou que Lewis Hamilton não estará diretamente envolvido no processo de decisão sobre o novo piloto da equipe para a temporada 2017 de Fórmula 1, mas diz que a “dinâmica” com qualquer possível candidato será considerada.
A Mercedes está atualmente no processo de ponderar suas opções sobre quem substituirá Nico Rosberg. Vários pilotos foram ligados ao assento, incluindo Pascal Wehrlein, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, com Wolff admitindo que a decisão terá de ser feita “rapidamente”.
Independentemente disso, Wolff diz que a escolha da Mercedes será feita em um nível gerencial e não envolverá uma palavra direta de Hamilton, mesmo com a “dinâmica” entre o britânico e qualquer candidato seja levada em consideração.
“É como muitos outros funcionários, vamos dar à Lewis a informação, assim que chegarmos a um ponto que pensamos ser uma decisão sensata e, em seguida, vamos informá-lo”, disse Wolff à Sky Sports F1.
Mesmo assim, Hamilton diz que não se importa com quem a Mercedes escolher, insistindo que ele está “ali para correr”.
Wehrlein continua a ser o favorito dos apostadores para o assento, em parte porque todos os outros candidatos estão contratados para 2017, com Wolff sugerindo no início desta semana que a Mercedes poderia estar preparada para fazer uma escolha ‘corajosa’ com sua decisão, aparentemente em referência ao relativamente inexperiente alemão.
candidato, decisão, escolha, f1, fernando alonso, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pascal wehrlein, processo, Sebastian Vettel, substituto, temporada, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.