F1 – Wolff: “Hamilton não está sob pressão”

segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 13:30

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Toto Wolff rejeitou a afirmação de que Lewis Hamilton se curvou sob a pressão de Nico Rosberg no GP da Áustria depois de ser exaustivamente superado por seu companheiro de equipe.

Apesar de estar na pole position, Hamilton foi vencido na primeira curva por Rosberg e foi incapaz de acompanhar o seu ritmo depois disso, quando o alemão transformou o déficit da classificação numa vitória.

No entanto, Wolff tem pouca dúvida de que Rosberg foi simplesmente o piloto mais rápido neste fim de semana e não é um sinal de que Hamilton está sentindo a pressão.

“Não acho que eles estão sentindo a pressão do campeonato ainda”, disse ele. “Eles estão se esforçando muito para vencer um ao outro e raramente vê alguém vindo com as rodas travadas, porque pode muito bem perder a linha e receber uma penalidade. É apenas o resultado de uma batalha muito acirrada entre eles”.

“Quando você analisa a classificação ao longo das sessões, Nico parecia ter a vantagem. Houve apenas uma volta que Lewis ficou na frente e ele (Rosberg) teve dificuldades com a subviragem na última volta e ambos cometeram um erro. Eu vi que ele estava, em minha opinião, muito bem durante todo o fim de semana e você pôde ver isto muito obviamente na corrida”.

É a primeira vez desde o GP da Austrália de 2014 que Rosberg ganhou uma corrida que Hamilton largou da pole position, embora naquela ocasião o piloto britânico não conseguiu terminar por problemas técnicos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.