F1 – Wolff: Hamilton é outro piloto desde que chegou aqui em 2013

domingo, 11 de outubro de 2020 às 13:42

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Na corrida em que Lewis Hamilton igualou o recorde histórico de vitórias da na F1, que até então era só de Michael Schumacher, o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o atual Lewis Hamilton “não tem nada a ver” com o piloto que chegou à equipe em 2013.

Hamilton está a caminho de seu sexto título em oito temporadas com a Mercedes, que seria o sétimo de sua carreira na F1 e o colocaria no mesmo nível de Schumacher também em número de títulos.

Wolff disse que Hamilton merece crédito pelo papel que desempenhou no domínio da Mercedes na F1 desde 2014.

“O que mais me impressiona é que, como ser humano, ele se desenvolve a cada ano”, disse Wolff. “O Lewis Hamilton que vemos hoje não tem nada a ver com o Lewis Hamilton que conheci em 2013.”

“E é muito impressionante que alguém com o nível de desempenho dele ainda seja capaz de melhorar a cada ano, melhorando como pessoa e ficando melhor fora do carro e dentro dele.”

“Isso é algo verdadeiramente inspirador.”

Hamilton já venceu 70 corridas pela Mercedes desde que saiu da McLaren em 2013. Ele conquistou sua primeira vitória naquele ano e se tornou um piloto implacável desde que a Mercedes se tornou a equipe líder da F1 quando as novas regras de motor entraram em vigor em 2014.

Mas Wolff disse que “não é justo” que as conquistas de Hamilton sejam minimizadas por alguns críticos por causa da vantagem do carro Mercedes.

“Vencer corridas e vencer campeonatos neste esporte sempre foi um exercício de equipe”, disse Wolff. “Você precisa se colocar em uma posição que acabe no melhor carro.”

“Você pode ver muitos pilotos talentosos e habilidosos que tomaram decisões erradas ou decisões não acertadas e, nesse aspecto, foi ele quem veio para Mercedes em 2013.”

“E é ele que senta no carro e consegue executar na pista com a ferramenta que fornecemos a ele.”

“São sempre os dois que fazem parte disso. Não poderíamos atingir os recordes que temos sem Hamilton e ele provavelmente não conseguiria os recordes sem o carro certo, ponto final.”

“Não quero permitir algumas vozes que digam: ‘ele dirige um Mercedes, é óbvio que ele venceu por esse motivo’.”

“Os pilotos que dizem isso devem analisar por que não encontraram uma maneira de entrar na equipe Mercedes.”

Hamilton disse que nunca imaginou que estaria “em qualquer lugar perto de Michael em termos de recordes” e disse que igualar a conquista de Schumacher de 91 vitórias é uma “honra incrível”.

“Vai levar algum tempo para se acostumar com isso”, disse Hamilton. “Honestamente, quando entrei no pitlane, foi só quando percebi que tinha igualado.”

“Eu nem tinha computado isso depois de cruzar a linha, então não poderia ter feito isso sem a equipe, todos continuando a fazer com que eu force tudo e cada um dando tudo de si, então um grande, grande obrigado e muito, muito respeito a Michael.”

“É claro que sonhei em um dia estar aqui, mas está além dos meus sonhos alcançar as vitórias de Michael e por isso é muito, muito difícil descrever como me sinto agora.”

“Estou cansado da corrida, minha mente está explodindo. Então, estou com um pouco de dor de cabeça agora! ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.