F1 – Wolff gostaria de uma “motosserra” para retirar o halo

Halo da Mercedes

Toto Wolff diz que não está “impressionado” com o halo de proteção ao cockpit da Fórmula 1 e o removeria com uma “motosserra” se pudesse.

Os fãs vêm expressando abertamente sua insatisfação com o halo, particularmente no que diz respeito à estética, antes de sua introdução nesta temporada.

Os chefes técnicos falaram sobre o desafio de integrar o dispositivo, com James Allison, da Mercedes, dizendo que o halo precisa ser forte o suficiente para suportar o peso de um ônibus de Londres.

“Não estou impressionado com a coisa toda”, declarou Wolff, chefe da Mercedes, no lançamento do monoposto de 2018 da equipe em Silverstone.

“Se você me desse uma motosserra, eu o removeria. Precisamos cuidar da segurança dos pilotos, mas o que implementamos não é esteticamente agradável. Temos de resolver isso e encontrar uma solução com uma aparência melhor”.

“É um peso enorme no topo do carro, você destrói o centro de gravidade com aquilo. Apesar da estatística de você poder colocar um ônibus no topo ser impressionante, isso é um carro de F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.