F1 – Wolff: Fãs não deveriam vaiar os pilotos no pódio

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 9:38

Pódio em Monza

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, acredita que os fãs não deveriam ter vaiado novamente Nico Rosberg no pódio após o GP da Itália.

O líder do campeonato foi vaiado no final da corrida de Spa por provocar uma batida com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, e recebeu uma reação similar de uma parte do público no domingo em Monza.

“Não deveria haver nenhuma vaia no pódio”, declarou Wolff. “São os três primeiros colocados que tiveram uma mega corrida, e, independente de quem são eles, não deveriam ser vaiados. É um esporte, e o esporte deveria unir. Porém, todos os pilotos têm fãs; alguns deles são bastante emocionais”.

Wolff admitiu que ouvir uma reação assim dos fãs pode afetar qualquer piloto. “Isso afeta você? Sim. Portanto, acho que é preciso ser muito forte. Não quero nem sequer pensar em ser vaiado – mas talvez você tenha de sobreviver a isso se quiser chegar ao topo”.

Wolff acredita que Rosberg tem a força mental necessária para se recuperar do fim de semana do GP da Itália, onde ele enfrentou dificuldades para acompanhar o ritmo de Hamilton e cometeu um erro na primeira chicane que deu a liderança ao britânico.

“Creio que ele é muito forte mentalmente, e se você quer ser campeão mundial, tem de passar pelos altos e baixos. Lewis teve muitos e se recuperou, e vimos Nico se recuperar depois de Silverstone. Você precisa de uma força mental extrema para vencer o campeonato. Ambos têm isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.