F1 – Wolff fala de novo sobre a Aston Martin

segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 13:55

Toto Wolff – Mercedes F1

Toto Wolff voltou a insistir que não vai ser o CEO da Aston Martin. No entanto, em uma entrevista na Áustria, o chefe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sugeriu algumas coisas especiais.

Wolff também afirmou que as negociações com a Mercedes sobre uma extensão de contrato estão atualmente paralisadas.

“Muito foi escrito e muitas vezes as pessoas fazem um cálculo de 1 + 1 = 3”, diz Wolff, que afirmou que conclusões completamente erradas são tiradas. O contrato do chefe de equipe da Mercedes vai até o final de 2020. “Ainda estamos em uma boa discussão sobre o que queremos fazer juntos. Estamos falando sobre isso. Mas tudo isso foi adiado pelo coronavírus. Nós todos têm problemas maiores para resolver agora.”

Portanto, Wolff descarta uma mudança como CEO para a Aston Martin. “Não serei CEO lá. Também não tenho interesse estratégico como investidor lá”. O que talvez surpreenda alguns é que Wolff escolhe suas palavras com cuidado e explicitamente afirma que “não se mudará como CEO ou investidor” para a atual Racing Point de Lawrence Stroll. Se você olhar para isso em preto e branco, ainda é possível mudar para outro cargo.

A pergunta seguinte é: é possível algum tipo de colaboração com o Sr Stroll? Wolff fala um pouco sobre essa questão. “Stroll e sua equipe são um grande cliente da nossa equipe de corrida. Eles compram motores, transmissões e peças de suspensão da Mercedes”, diz ele. “Além disso, Lawrence é um grande amigo meu há muitos anos – independentemente de nossos relacionamentos comerciais. Lawrence se tornará presidente da Aston Martin e assumirá a empresa. As pessoas simplesmente transformaram 1 + 1 em 3.”

Wolff está um pouco surpreso com a maneira como as coisas estão indo
No entanto, uma extensão de contrato na Mercedes também não é uma formalidade. “Este é o meu oitavo ano na equipe. Adoro o esporte e essa equipe. No entanto, estou um pouco surpreso com as mudanças ocorridas no inverno e com o comportamento dos indivíduos. Isso, obviamente, também tem a ver com minha decisão sobre o que vou fazer em 2020 e além. Mas sou e continuarei sendo o chefe da equipe Mercedes e nada mudará no curto prazo”, conclui.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.