F1 – Wolff explora a ideia de uma equipe B da Mercedes

terça-feira, 2 de janeiro de 2018 às 9:26

Toto Wolff e Niki Lauda

A Mercedes poderia seguir o caminho da Ferrari e estabelecer uma aliança formal com outra equipe de Fórmula 1, diz Toto Wolff.

A Ferrari tem uma parceria técnica com a Haas desde a chegada da equipe dos EUA na F1 e recentemente estabeleceu laços mais estreitos com a Sauber, a quem a fabricante italiana fornecerá sua atual unidade de potência em 2018, mas sob o nome Alfa Romeo.

A Sauber também atuará como um campo de treinamento para o jovem talento da Scuderia, com o campeão da Fórmula 2 de 2017, Charles Leclerc, correndo com a equipe suíça este ano e Antonio Giovinazzi contratado como piloto da reserva da equipe.

Wolff vê as colaborações da Ferrari como uma jogada inteligente e que a Mercedes deve se manter atenta.

“Eu acho que o que o presidente [da Ferrari] Sergio Marchionne e Maurizio [Arrivabene] estão fazendo é muito inteligente”, disse Wolff à ESPN. “Eles tiveram um bom relacionamento com a Haas. Isso ajudou a Haas e ajudou a Ferrari e o que eles estão fazendo agora com a Sauber é muito visionário”.

“Com Fred [Vasseur], ela tem um chefe de equipe do outro lado que conhece o negócio de dentro para fora e pode ser uma aliança que pode ser perigosa para nós”.

A Mercedes atualmente fornece seus motores para duas equipes de clientes, Force India e Williams. E Wolff está considerando a ideia de uma aliança mais elaborada com uma equipe parceira, como é a Ferrari/Sauber.

“É algo que estamos considerando. Não é fácil porque você não quer distrair sua própria organização com uma colaboração com outra equipe do outro lado. Nós não somos os únicos que estão tendo ideias inteligentes – estamos tendo discussões, mas ainda não foi feito nada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.