F1 – Wolff explica pit stop de Hamilton: “Ninguém tinha visto essas cruzes”

domingo, 6 de setembro de 2020 às 14:34

Toto Wolff

Toto Wolff anlisará o GP da Itália com desilusão. A expectativa da Mercedes, e na verdade de todo o paddock, era que a equipe conseguisse uma dobradinha fácil na Itália.

Contudo, com a má largada de Valtteri Bottas e uma pesada penalização para Lewis Hamilton, as coisas correram de forma muito diferente. O castigo de Hamilton foi devido a um erro de comunicação do muro dos boxes, explicou Wolff após o GP.

“Foi uma sequência estranha de acontecimentos que talvez pudéssemos ter visto mais cedo”, disse Wolff ao site Autosport. “As decisões que foram tomadas foram altamente invulgares, mas estavam absolutamente dentro das regras”.

“Um dos (carros da) Haas estava estacionado à direita, perto da entrada, no interior da Parabolica, e havia uma única (bandeira) amarela. 11 segundos mais tarde, foi colocado um safety car”, comentou o chefe da Mercedes.

O safety car veio junto com o frechamento do pitlane, algo que a Mercedes esqueceu. “Assim que o safety car foi colocado, colocaram a entrada para o pitlane em vermelho, mas não era exatamente vermelho, eram duas cruzes amarelas no exterior”, lembrou.

“Um dos estrategistas acabou gritando para o rádio enquanto estávamos entrando no pitlane. Havia confusão. Não conseguimos ver os sinais, e isto é apenas uma sequência de eventos que acabaram com a corrida de Lewis. Não é feliz, mas tem que se superar”, concluiu Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.