F1 – Wolff explica: Contrato de três anos com a Mercedes foi “incompreendido”

domingo, 20 de dezembro de 2020 às 9:00

Toto Wolff

Como resultado da aquisição parcial da INEOS, as ações da Mercedes são agora detidas por três partes em montantes iguais. A INEOS, Daimler e Toto Wolff detêm todos um terço das ações e com isto foi também anunciado que Wolff será chefe de equipe da Mercedes durante os próximos três anos.

No entanto, o austríaco vê as coisas de forma diferente. “Isto é um mal-entendido. Não me comprometi durante três anos, mas sim para toda a vida”, explicou Wolff ao Motorsport-Total.com.

De acordo com Wolff, o contrato com a Mercedes expira em 2023, mas como acionista não tem qualquer intenção de alguma vez vender as suas ações. Como resultado, o austríaco permanecerá ligado à Mercedes para sempre. “Há agora três acionistas que são donos da empresa”, comentou.

Segundo ele, não importa qual é o seu papel dentro da equipe, ele também pode assumir outro. “Além disso, também posso obter um papel como CEO ou presidente do conselho de administração. A Mercedes é aquilo em que estou trabalhando agora e isso não vai mudar em breve no futuro”, afirmou.

A chegada da INEOS como acionista está também trazendo vento fresco à equipe e, segundo Lewis Hamilton, que ainda não assinou, esta é uma boa jogada. “Temos colocado a equipe muito em alta nos últimos anos. Acho que agora temos as pessoas certas nos lugares certos e o futuro parece bom para esta equipe”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.