F1 – Wolff: “Eu aprendi isso com Prost e Senna”

quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 10:31

Toto Wolff, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

A cultura que Toto Wolff tenta manter na Mercedes enfatiza a transparência e a igualdade entre os dois pilotos, segundo ele.

Para isso, Wolff tentou aprender com as grandes rivalidades na história da Fórmula 1, incluindo a famosa batalha entre Alain Prost e Ayrton Senna.

Falando ao site Autosport, Wolff destacou uma conversa que teve com Prost. “No começo do meu período na Mercedes, eu me lembro de uma discussão com Alain Prost. Eu lhe perguntei ‘o que deu errado entre você e Senna?’ Ele disse que ‘nós não sabíamos se tínhamos o apoio da equipe ou não às vezes’. Sempre havia política envolvida”.

Wolff explica como leva em conta essa lição dentro de sua equipe. “Nós não fazemos política internamente. Eu nunca permitiria. Transparência, honestidade com os outros, culpar o problema ao invés da pessoa e a capacitação são os valores de maior importância para nós”.

Nem todos estão convencidos da filosofia de Wolff e até que ponto isso realmente acontece dentro de sua equipe. Entretanto, a última vez que os dois pilotos da Mercedes se eliminaram de uma corrida foi em 2016, em meio à batalha entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.