F1 – Wolff: Estou pronto para disputas acirradas (vídeo)

sexta-feira, 14 de junho de 2019 às 14:24

Felipe Massa x Robert Kubica – Japão 2007

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, quer uma discussão com as partes interessadas da Formula 1 para estabelecer novas regras para 2021 que permitam aos pilotos se envolverem em “disputas mais acirradas”, como por exemplo, essa entre Felipe Massa e Robert Kubica, no Japão em 2007.

O piloto de Wolff, Lewis Hamilton, venceu o GP do Canadá no último final de semana porque o vencedor na pista Sebastian Vettel foi punido com cinco segundos depois de sair do circuito enquanto liderava, voltando ao circuito de forma considerada “insegura” e forçando Hamilton a frear, uma punição considerada absurda por 99% do mundo do automobilismo.

Após a corrida, Wolff defendeu os comissários do GP do Canadá com base em que eles estavam apenas seguindo o atual regulamento, mas ele acredita que isso tem que ser corrigido.

“A pena foi o que as regras dizem”, disse ele. “E os comissários agiram, acho que de acordo com as regras.”

“Se não estamos felizes com as regras porque gostamos de corridas mais acirradas, conte comigo.”

“Então os comissários tomarão outra decisão porque as regras serão diferentes.”

“Vamos olhar para as regras e ver como podemos acertar para 2021, para que possamos incentivar disputas duras.”

“Então o veredicto teria sido diferente.”

O mundo da F1 está atualmente envolvido no debate sobre as grandes mudanças planejadas para 2021, que envolve mudanças esportivas, técnicas, financeiras e regulatórias.

Wolff acredita que isso representa uma oportunidade para que as regras que regem a ação dos pilotos também sejam adaptadas.

Perguntado pela Autosport se ele achava que as regras deveriam mudar, ele disse: “Eu realmente gostaria de me envolver em uma discussão com todas as partes interessadas, a FIA, as equipes, para permitir corridas mais acirradas em 2021, ao ponto que a FIA aceite como padrão de segurança.

“Eu estou pronto para disputas duras. Isso deve ser refletido nas regras e, em seguida, teríamos veredictos diferentes dos comissários.”

A punição de Vettel levou a críticas do passado e do presente do paddock, incluindo vários campeões mundiais.

Tem sido amplamente criticado o fato de os pilotos modernos não possam disputar posição apropriadamente, porque as corridas de F1 ficaram muito engessadas por regras demais.

O próprio Vettel disse que não foi o tipo de corrida que o fez querer se tornar um piloto de F1.

Wolff disse: “Eu acho que os pilotos são gladiadores em máquinas de alta tecnologia e queremos que eles lutem na pista.”

“Mas não será tão fácil encontrar a linha entre disputas acirradas e carros de bate-bate no futuro.”

“Então, torna-se uma questão de segurança: o quão duro eles podem disputar?”

O Autoracing implora: Queremos esse tipo de disputa abaixo!

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.