F1 – Wolff está cético sobre a ‘tão falada lacuna’

segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 13:34

Toto Wolff

Toto Wolff minimizou a dominante dobradinha da Mercedes na Espanha e disse que a equipe seria tola em repetir o erro da Malásia e descartar a Ferrari.

A Espanha é um circuito dependente de aerodinâmica e muitas vezes visto como um indicador de quão forte um carro vai ser para o resto da temporada.

A única vitória da Ferrari veio na Malásia, algo que a Mercedes rotulou de ‘chamada de alerta’ ao subestimar as chances da equipe de Maranello. Wolff fez questão de pregar cautela após a vitória de Rosberg na Espanha.

“Estamos sempre céticos sobre as tão faladas lacunas”, disse Wolff. “Isto pode virar contra você muito rapidamente se não ficar atento e é isso que temos feito nas últimas semanas. Não olhamos para os lados, nos concentramos em nosso próprio trabalho de trazer as atualizações para o carro. É por isso que não gostaria de ser excessivamente otimista e dizer que isto vai continuar, porque é fácil de ser pego de surpresa, como vimos na Malásia”.

Um dos principais problemas na Malásia foi a melhor capacidade da Ferrari de cuidar dos pneus no calor extremo. Embora o calor não fosse um grande fator na Espanha, Wolff disse que a equipe tem trabalhado duro para entender onde tiveram dificuldades.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.