F1 – Wolff: Equipe intermediária seria ideal para Wehrlein em 2017

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 às 8:58
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Toto Wolff diz que seria melhor se Pascal Wehrlein tivesse mais “um ou dois anos” para se desenvolver em uma equipe intermediária antes de correr na Mercedes.

A equipe alemã está avaliando suas opções após a surpreendente decisão do campeão mundial Nico Rosberg de abandonar a Fórmula 1. Na televisão britânica, Wolff afirmou que a Mercedes precisa considerar um piloto do calibre de Fernando Alonso.

Porém, ele também declarou à agência de notícias DPA: “Nós respeitamos os contratos que os outros pilotos têm com outras equipes. Não gostaríamos que nossos pilotos simplesmente saíssem quando a próxima oportunidade surgisse”.

“Os contratos existem para momentos assim, e nós os respeitamos. Temos um entendimento muito bom das situações contratuais e também conversamos com vários pilotos nos últimos dias a fim de compreender quaisquer situações que ainda não estava clara para nós”.

Entretanto, um cenário mais realista é uma possível compra do contrato de Valtteri Bottas – que tem a carreira gerenciada por Wolff – em troca de um desconto no preço do fornecimento de motores à Williams ou do empréstimo de um piloto como Wehrlein.

Wolff admitiu: “É claro que é possível encontrar uma solução amigável com outra equipe e outro piloto quando ambos os lados chegarem a um acordo. Eu não descartaria isso”.

Mas talvez uma simples promoção de Wehrlein para a Mercedes seja mais provável, apesar de Wolff acreditar que seria um pouco cedo para o jovem alemão que estreou pela Manor em 2016.

“Meu desejo de Natal seria um ou dois anos em uma equipe intermediária para ele. Contudo, preciso encontrar um bom compromisso, e assim como Nico tomou uma decisão corajosa, talvez nós tenhamos de tomar uma decisão corajosa também”, concluiu Wolff.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.