F1 – Wolff entende as críticas de Ecclestone

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 às 9:48

Bernie Ecclestone e Toto Wolff

Toto Wolff diz que consegue compreender as críticas que estão sendo feitas pelo todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

Ao ser questionado pelo jornal Tiroler Tageszeitung se aproveitou o Natal, o chefe da Mercedes sorriu: “Você quer dizer aquele do dia 25 ou o do dia 26?”

É uma alusão à declaração recente de Ecclestone, que afirmou que se Wolff fizesse uma proposta para mudar a data do Natal em uma reunião da F1, muitos de seus aliados políticos iriam apoiá-lo cegamente.

“Primeiramente, somos amigos e inimigos ao mesmo tempo”, disse Wolff sobre Ecclestone. “A nível pessoal, somos amigos, e inclusive tiramos férias juntos no verão. Por outro lado, naturalmente entendo as preocupações dele como promotor”.

Ecclestone está preocupado com o espetáculo da F1, com o domínio absoluto da Mercedes na nova e controversa era dos motores híbridos. De acordo com Wolff, é possível que a Mercedes seja mais pressionada em 2016.

“Existe a palavra ‘complacência’. Mas não é o caso conosco”, declarou ele ao jornal austríaco.

E ele disse que grande parte das reclamações sobre a Mercedes e a situação atual da F1 é simplesmente oportunista.

“Há grupos que aproveitam a situação para ganhar uma suposta vantagem. Não é como eu faria as coisas, mas aceito que existe essa estratégia. Da perspectiva de Bernie, eu compreendo. Ele precisa de um entretenimento de primeira classe para vender, e por isso a ‘era Mercedes’ não é ideal”.

De fato, Ecclestone está advertindo que vai impor mudanças independente dos processos democráticos que estão em vigor atualmente, e Wolff leva isso a sério.

“Tudo o que Bernie faz precisa ser levado a sério. Porém, vejo vários outros em seu rastro como cães que ladram e não mordem. Ao mesmo tempo, estamos tentando chegar a um compromisso, pois não podemos agir como alguém que se importa apenas consigo mesmo. A plataforma tem de ser atrativa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.