F1 – Wolff elogia modelo de negócio com a Racing Point

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 19:17

Toto Wolff

A Mercedes está atualmente envolvida em uma polêmica que inclui a Racing Point e a Renault.

O RP20 da Racing Point é muito semelhante ao Mercedes W10 do ano passado, e a Renault apresentou dois protestos contra a Racing Point relacionados a seus dutos de freio, com o argumento de que eles receberam projetos da Mercedes que são proibidos.

A Racing Point sempre defendeu sua inocência, e Wolff acredita que a equipe deve ser vista como um modelo para o futuro por outras equipes, graças à sua “engenhosa engenharia reversa”.

“É uma engenharia reversa engenhosa, eu diria. Você tem que encontrar um bom equilíbrio aqui.”

“Por um lado, é preciso permitir que as equipes pequenas sejam competitivas. Fazemos isso fornecendo à Racing Point um túnel de vento e equipamentos como o motor, a caixa de câmbio, as suspensões e outros.”

Racing Point RP20 x Mercedes W10

“Por outro lado, devemos respeitar o fato de que nem todas as grandes equipes têm ou podem ter essa cooperação. Para nós, esse é um modelo de negócios real. Ganhamos um bom dinheiro com a Racing Point. Portanto, esta é uma situação em que todos saem ganhando.”

“Mas também existem equipes como a Renault ou a McLaren que ainda não possuem uma aliança assim. Isso lhes dá a impressão de que eles podem ficar para trás porque a Racing Point adotou essa maneira não convencional de praticamente copiar outro carro.”

“Em vez de os engenheiros quererem reinventar o carro, eles recriaram um Mercedes. Esse é o problema de muitas equipes pequenas, incluindo aquelas que têm acesso a equipes maiores. Eles sempre querem fazer tudo sozinhas.”

Nota do editor: Todas as peças “não listadas” podem ser comercializadas entre as equipes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.