F1 – Wolff elogia Bottas: Brilhante

quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 12:00

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff passou a maior parte do tempo depois do GP da Rússia respondendo a perguntas sobre as punições aplicadas a Lewis Hamilton, que deixaram o hexa campeão em P3 na corrida. Mas Wolff queria falar sobre Valtteri Bottas, que tinha acabado de marcar a primeira vitória em oito corridas – enquanto a Mercedes também manteve seu recorde invicto de vitórias na Rússia.

Na coletiva pós-corrida com a mídia em Sochi, Wolff atacou as punições “rebuscadas” dadas a Hamilton durante a corrida pelos comissários. Mas depois de se defender de uma série de perguntas relacionadas a Hamilton, Wolff ficou aliviado ao finalmente ouvir uma sobre seu piloto vencedor da corrida, Bottas, que ele disse ter guiado de maneira brilhante na Rússia.

“Estou muito feliz de finalmente falamos sobre Valtteri!” disse Wolff, em resposta a uma pergunta sobre o que a vitória faria para a confiança de Bottas. “Acho que Valtteri já devia ter vencido uma corrida. Esteve muito perto em várias classificações, estava na frente em Mugello e nesse aspecto mereceu essa vitória. Ele fez uma corrida brilhante, manteve a calma e simplesmente voltou para casa.”

“É um ótimo resultado”, acrescentou. “Estou muito feliz por termos mantido esse recorde de 100% de vitórias em corridas aqui.”

Ansiosa pela próxima corrida, a Mercedes foi inesperadamente presenteada com um Grande Prêmio em casa para 2020, graças à inclusão de Nurburgring no calendário, pela primeira vez desde 2013.

E Wolff, um ex-vencedor das 24 Horas de Nurburgring que notoriamente bateu seu Porsche 911 enquanto tentava um recorde de volta na assustadora pista de Nordschleife, disse que estava animado para correr em um local com o qual ele tinha uma forte “relação emocional” – mesmo que o a previsão do clima seja gélida para o Grande Prêmio de Eifel, que é assim que será chamado oficialmente, pois o nome “GP da Alemanha” pertence a Hockenheim

“Acho que para a Mercedes é sempre bom fazer uma corrida na Alemanha,” disse Wolff, “e voltar a Nurburgring é bom, é uma pista que gostamos. Eu particularmente tenho uma relação emocional com Nurburgring.”

“Vai ser emocionante com baixas temperaturas e talvez chuva”, acrescentou. “Estamos ansiosos por isso. Infelizmente não podemos receber convidados, nem pessoas da Mercedes nas arquibancadas, o que é sempre bom ter.”

“Mas, no final, você ganha pontos em todos os lugares e fica mais ligado a certas pistas do que a outras, e acho que só precisamos fazer uma boa corrida lá, como fizemos hoje.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.