F1 – Wolff e Stroll ausentes das conversas sobre o coronavírus

Toto Wolff e Lawrence Stroll

Duas ausências notáveis das teleconferências de crise da Fórmula 1 certamente irão aumentar as especulações a respeito do futuro de Toto Wolff.

O Daily Mail relatou que Wolff, chefe da Mercedes, e Lawrence Stroll, proprietário da Racing Point, não participaram das duas etapas separadas de conversas que discutiram os próximos passos da categoria em meio à pandemia de coronavírus.

Dois dias atrás, soube-se que Stroll aumentou sua participação acionária na Aston Martin de 16.7 para 25 por cento. O bilionário canadense pretende renomear a Racing Point a partir de 2021.

Mas em janeiro, houve rumores de que Stroll na verdade poderia se associar a Wolff para assumir a equipe de fábrica da Mercedes e mudar seu nome para Aston Martin.

E com a maioria das operações da Daimler suspensas na Europa devido à pandemia, a pressão para retirar a Mercedes da F1 só deve aumentar.

De acordo com o correspondente Jonathan McEvoy, Stroll e Wolff retornaram juntos da Austrália.

“Apesar de negadas pela Mercedes, as sugestões de que Wolff está sendo considerado para assumir o cargo de chefe executivo da Aston Martin fervilharam na quinta-feira à noite”, escreveu ele.

Se isso for confirmado, também pode haver implicações para o futuro de Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes termina neste ano.

Também alega-se que, durante as teleconferências de crise, ocorreram discussões acaloradas entre Christian Horner e Zak Brown de um lado e Mattia Binotto do outro.

Uma fonte interna disse: “Houve uma raiva genuína diante da relutância de Binotto em ceder ao adiamento do regulamento de 2021. As coisas esquentaram bastante. Ele não queria abrir mão de uma vantagem competitiva pelo bem maior”.

No fim das contas, a Ferrari acabou concordando. Binotto declarou ao site oficial da F1: “A Ferrari está pronta para assumir a responsabilidade por uma escolha que deve ser feita no melhor interesse desta categoria. Certamente não é hora de egoísmo e táticas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.