F1 – Wolff: Domínio de Hamilton não perturba Rosberg

terça-feira, 13 de maio de 2014 às 9:37

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Suas batalhas podem estar acontecendo na pista, mas Lewis Hamilton e Nico Rosberg também estão travando uma guerra psicológica em 2014.

Hamilton tem a vantagem atualmente, tendo vencido quatro dos cinco GPs até agora e finalmente tirando a liderança do campeonato de Rosberg na Espanha. Alguns acreditam que é um grande golpe psicológico para o alemão.

“Me perturbar mentalmente?” disse Rosberg ao ser questionado se está desanimado com a superioridade de Hamilton. “Acho que não será fácil ele conseguir isso”.

“Eles são diferentes”, declarou Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, à agência de notícias APA. “Lewis tem instinto e velocidade implacáveis. A preparação de Nico é meticulosa. Ele tem uma ótima compreensão do carro e é fascinado pelos dados”.

Mas Wolff disse que Hamilton também trabalha duro fora da pista. “Ele se tornou um trabalhador incrivelmente esforçado, neste ano ainda mais do que em 2013. Acho que tudo passou a ter uma prioridade maior agora”.

No entanto, Wolff disse que o caráter de Hamilton tem outro lado. “Ele é incrivelmente sensível a críticas, com reações fortes. Mas isso também é o motivo de ele pilotar como pilota”.

Niki Lauda, presidente da equipe, afirmou após a vitória de Hamilton em Barcelona que o britânico é “imbatível” no momento. Anteriormente, Nigel Mansell, campeão mundial de 1992, classificou a forma de Hamilton em 2014 como “próxima da perfeição”.

Rosberg respondeu: “Lewis é apenas um ser humano, com pontos fortes e fracos. E eu sei o que posso fazer”.

Alguns preveem que a vantagem de Hamilton pode eventualmente afetar Rosberg, mas Wolff não tem tanta certeza.

“Ele (Rosberg) não tem problemas para lidar com a situação”, disse ele à Speed Week. “É claro que está desapontado por terminar em segundo atrás de seu companheiro de equipe, mas não tenho dúvida de que ambos terão seus triunfos contra o outro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.