F1 – Wolff diz que comentários de Rosberg foram mal interpretados

domingo, 24 de agosto de 2014 às 20:41

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que os comentários de Nico Rosberg sobre sua colisão com Lewis Hamilton foram mal interpretados.

A batalha pelo título da F1 de 2014 irrompeu em uma nova polêmica em Spa, quando Hamilton alegou que Rosberg admitiu ter deliberadamente provocando a batida entre os dois para “provar um ponto”.

Mas Wolff disse que o alemão estava sugerindo que ele simplesmente não recuaria mais nas disputas roda-a-roda, em vez de confessar a deliberadamente que bateu seu companheiro de equipe e rival no campeonato.

“Nico sentiu que precisava manter a linha. Ele precisava provar um ponto, e para Lewis, é evidente que não era ele quem precisava ceder para Nico”, disse Wolff.

“Rosberg não desistiu. Ele achava que Lewis tinha que deixar espaço, e que Lewis não havia deixado.”

“Então, eles concordaram em discordar em uma acalorada discussão entre nós, mas não bateu deliberadamente. Isso é um absurdo.”

Embora tenha rejeitado a alegação de que Rosberg tinha batido em Hamilton de propósito, Wolff disse que sua fúria com seu piloto havia diminuído.

“Isso não muda o cenário em tudo, porque o incidente, a meu ver, não é aceitável para nós”, disse ele.

“O que vimos lá foi que Nico causou a colisão e isso não é algo que queremos que aconteça.”

“Tivemos uma colisão que poderia ter sido evitada, uma colisão na segunda volta. Foi Nico quem atacou e ele não deveria ter feito isso.”

“Foi também para mostrar que ele não estava preparado para desistir.”

“Olhando para trás, se ele pudesse voltar no tempo, Nico provavelmente não faria isso novamente da maneira que ele fez.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.