F1 – Wolff critica comentários de Marko sobre os pneus
terça-feira, 15 de maio de 2018 às 9:09
Helmut Marko e Toto Wolff
Toto Wolff criticou Helmut Marko, da Red Bull, por alegar que a Mercedes está recebendo tratamento especial da fornecedora de pneus da Fórmula 1.
Sebastian Vettel já havia sugerido que os novos pneus de menor espessura fornecidos pela Pirelli em Barcelona foram a causa das dificuldades repentinas da Ferrari.
“Você não precisa ser um gênio para entender que os pneus ficam mais duros quando se tira 4 milímetros. É assim que as outras equipes se deram melhor do que nós”, disse o alemão ao jornal Bild.
Marko concorda: “Os pneus foram alterados a pedido da Mercedes”, declarou ele à Auto Bild. “Quando você é uma equipe e uma montadora ao mesmo tempo, pode fazer isso. Nós produzimos bebidas energéticas. É claro que não podemos influenciar tanto quanto uma fabricante de carros”.
Entretanto, o chefe da Mercedes respondeu às alegações de Marko.
“Não é a primeira vez que o doutor vê fantasmas”, afirmou ele. “Houve problemas com bolhas nos testes de inverno, até mesmo na Red Bull. Os traseiros pareciam um cenário vulcânico. Portanto, a Pirelli os melhorou”.
“É ruim para os negócios se os pneus explodem. Acho que é uma fraqueza você reclamar se tem um fim de semana ruim. Antes de tudo, nós olhamos para nós mesmos quando estamos tentando resolver nossos problemas”.
2018, autoracing, Barcelona, chefe, conspiração, equipe, espanha, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, helmut marko, mercedes, noticias, pneus, red bull, resposta, rivais, Sebastian Vettel, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.